.~. A História sobre a música Jeremy de Pearl Jam! .~.

(Leia ouvindo a musica Jeremy!)






Jeremy foi escrita nos primeiros tempos da banda. Depois do Vedder ler uma notícia no Jornal, resolveu fazer a letra.

A notícia é a seguinte, traduzida:

"Adolescente de Richardson se suicida em frente aos colegas de classe
Por Bobbi Miller

Um colegial de uma escola de Richardson, descrito como um introvertido que estava se entrosando ainda fatalmente se suicidou em frente de seus 30 colegas de classe.
Segundo a polícia, Jeremy Wade Delle, 16, que havia sido transferido de uma escola de Dallas, morreu na hora após puxar o gatilho de uma Magnun calibre .357 enfiada em sua boca, por volta das 9:45 da manhã.
Por ter perdido o horário da aula, sua professora de inglês do segundo ano pediu a Jeremy que fosse na secretaria pegar uma autorização de entrada por atraso. Ao invés disso, ele retornou a sala de aula com a arma.
Ele falou diretamente, na frente da sala:

Professora, eu peguei o que eu realmente queria pegar? então colocou o cano da arma na boca e atirou, segundo relatou o sargento Ray Pennington, porta voz da polícia.
O tiro se deu antes de que estudantes ou da professora Fay Barnett pudessem impedir, disse a porta voz da escola, Susan Dacus-Wilson. O ocorrido chocou os alunos e os empregados da escola.
O sargento disse que a polícia não faz a mínima idéia de como o jovem conseguiu a arma nem do porquê de ter se matado em plena sala de aula lotada.
Os colegas de Jeremy que presenciaram o suicídio imediatamente se traumatizaram e necessitaram ser recolhidos a uma outra sala para ajuda psicológica. Uma equipe de 30 conselheiros e psicólogos voluntários atendeu os alunos.
Ele era muito quieto, e agia estranho algumas vezes, agia como se tivesse uma tristeza muito grande..disse Koury Kashiem, 15 anos.
Lisa Moore, de 16 anos disse que ela conhecia o Jeremy de um programa de suspensão interna da escola. Nós trocávamos bilhetes e ele falava de sua vida, etc, ela disse. Ela relatou também que Jeremy quis discutir sobre seu namorado, tinha problemas com um dos seus professores. Ele assinava todos os bilhetes de volta. E na segunda feira ele escreveu "Adeus".

Nenhum comentário